quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tutorial - Como separar as postagens

Bom dia leitoras!
Provavelmente eu vou começar á fazer apenas uma postagem por dia, já que tenho uma encomenda e estou postando em dois blogs. Mas por favor não abandonem aqui -q
Enfim, trouxe para vocês um tutorial bem simples que eu achei lá no Jackie Dream! Ele é muito utilizado hoje em dia e fica lindo! Créditos vão para o blog da Jackie :3

Vamos ver?


1. Abra o HTML do seu blog, aperte CTRL+F e pesquise por: .
main-inner .column-center-outer{

Se você nunca mexeu nessa área do template antes estará mais ou menos assim: 

main-inner .column-center-outer{
backround: $(post.background.color) $(post.background.url) repeat scroll top left;
_background-image: none;
}

2. Assim que você achar esse código, substitua tudo por esse:
 .post-outer {
margin: 3px 8px 15px;
background: #fff;
padding: 5px 5px;
box-shadow: 1px 4px 19px 2px #DCDCDC;
padding: 5px;
border-radius: 50px;
}

Entendendo o código:
Box-shadow: É a sombra da "caixa" das postagens, altero os números e as cores se quiser.
Background: Vocês já devem saber, é a cor de fundo da área das postagens.
Border-radius: É o código que deixa ás bordas arredondadas, altero o número para maior ou menor, ou, exclua o código se não quiser nada arredondado.
Padding: É o código que equivale á distância dos textos e imagens dentro das postagens, ou seja, quanto maior o número mais distantes vão ficar os textos e imagens da margem da postagem.

E é isso! Se usarem o código creditem o Jackie Dream.
Espero que tenham gostado!
Bjs ^_^

2 comentários:

  1. Ai que legal a dica,amei o tutorial <3

    Estou curtindo a página do facebook...Te convido a curtir a miinha também e se gostar do meu blog siga por favor,seguirei de volta :)
    http://garotaunica10.blogspot.com.br

    Kisses

    ResponderExcluir

- Comente a vontade, eu retribuo ^3^
- Palavras de baixo calão, xingamentos e outros tipos de ofensas não são permitidos. Para quê tanto ódio no coraçãozinho, gente? c: